Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 17 de julho de 2019 às 17:00

Grupo de feirantes da Ceasa buscam vereadores para cobrar prefeito de Timon por aluguéis atrasados

Um grupo de feirantes da Ceasa de Timon procuraram os vereadores do município, na manhã desta quarta-feira, 17, para pedir ajuda e cobrar o prefeito Luciano Leitoa (PSB), por conta dos atrasos constantes no aluguéis dos pontos comerciais que eles foram obrigados a ocupar enquanto a reforma da Ceasa não é concluída. Os feirantes alegam que estão sendo ameaçados de despejo pelos proprietários dos imóveis. A prefeitura já havia assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público por estar atrasando os pagamentos, mas os feirantes alegam que mesmo assim os atrasos continuam.

Os vereadores Helber Guimarães, Henrique Júnior, Ramon Júnior e Kaká do Frigosá, seguiram, junto com os feirantes da Câmara até a prefeitura buscando que o prefeito Luciano Leitoa atendesse o grupo. "Estamos acompanhando esse grupo de feirantes para cobrar um direito deles, chegando aqui também encontramos donos de caminhões em busca de mais de 7 meses de aluguéis de seus veículos que estão atrasados. Essas pessoas estão apenas cobrando seus direitos, mas o prefeito se recusa pelo menos a atendê-las", afirmou o vereador Helber Guimarães.

O vereador Henrique Júnior destacou que a prefeitura de Timon recebeu nos últimos dias a prefeitura recebeu repasses de mais de R$ 8 milhões e que os vereadores esperavam que com estes recursos o prefeito colocaria esses débitos em dias. "Foi um montante muito grande que a prefeitura recebeu nos últimos dias e nos esperávamos que o prefeito fosse pagar em dias os garis, zeladoras e merendeiras, que estão com seus salários atrasados, assim como os aluguéis das feirantes da Ceasa e os donos de caminhões que fazem a limpeza da cidade", destacou.

O vereador Ramon Júnior questionou o fato de o prefeito não atender as feirantes. "O prefeito não atende os feirantes, não atende os donos de caminhões. O prefeito não quer atender ninguém, nem paga. Mas nós estamos acompanhando essa situação e estamos do lado destes trabalhadores", afirmou.

O secretário de Governo, João Batista, foi o responsável por informar aos feirantes que o prefeito não os receberia e informar que a previsão seria de que ainda hoje, 17, seria realizado o pagamento do aluguel deste mês. As feirantes reclamam que todos os meses os aluguéis estão sendo pagos com atraso e que os proprietários dos imóveis estão ameaçando de despejá-las.

(Informações da Ascom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário