Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

domingo, 18 de agosto de 2019 às 10:31

PRB passa a se chamar “Republicanos”

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) homologou na última quinta-feira (15) a mudança de nome do Partido Republicano Brasileiro (PRB), que agora passa a se chamar apenas “Republicanos”. A alteração tinha sido decidida em convenção nacional da legenda, em maio. O antigo PRB tem 31 deputados federais e um senador. Abandonar a palavra ‘partido’ tem sido uma tendência entre as agremiações políticas nos últimos anos.

O PRB foi fundado em agosto de 2005, com o nome original de Partido Municipalista Renovador, alterado dois meses depois. No mesmo ano, o partido esteve na chapa do PT à presidência da República, com José Alencar como vice de Lula. O então PRB também esteve no governo da ex-presidente Dilma Rousseff, com o atual prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, no posto de ministro da Pesca.

De acordo com a nota divulgada pela legenda, a mudança de nome reforça a reformulação do programa e estatuto do partido, “consolidando a posição como uma sigla conservadora nos costumes e liberal na economia”.

(Congresso em Foco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário