Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 5 de agosto de 2019 às 20:30

Vara da Família da comarca de Timon virtualiza processos físicos na plataforma do sistema PJe

A juíza Rosa Maria Duarte, da Vara da Família da comarca de Timon, publicou uma relação de 107 processos autuados em papel que estão sendo digitalizados e virtualizados na plataforma do Processo Judicial eletrônico (PJe) do poder Judiciário do Maranhão.

A relação, divulgada por meio do o Edital nº 01/2019, inclui divórcios, inventários, alimentos e averiguação de paternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, dentre outros. Os trabalhos de digitalização dos autos começaram no dia 25 de julho e serão encerrados no dia 24 de agosto, após a inserção dos dados na plataforma do PJe.

Durante a realização dos trabalhos ficam suspensos a prática de atos e os prazos em curso, bem como a carga, carga rápida ou vista dos autos dos processos listados no edital, de modo a viabilizar a realização de todas as etapas de digitalização das peças dos autos físicos e respectiva inserção dos metadados e arquivos digitalizados no sistema.

Após a conclusão de todas as etapas do processo de digitalização dos autos e migração dos dados, a tramitação do processo virtualizado será feita exclusivamente, por meio digital.

DIGITALIZAÇÃO - Timon foi a comarca piloto na implantação do projeto “Digitalizar Já”, pelo Tribunal de Justiça do Maranhão e Corregedoria Geral da Justiça, em 26 de julho, quando foi montada uma estrutura em duas salas do fórum, para a digitalização e virtualização dos processos.

A digitalização de processos físicos é feita pelo próprio pessoal da comarca, sem prejuízo das funções normais, representando economia de gastos e vantagens como a unificação de sistemas e aumento da motivação e da produtividade.

VIRTUALIZAÇÃO - A virtualização das unidades judiciais de 1º Grau do Maranhão é uma prioridade na atual gestão da Mesa Diretora do Judiciário maranhense. Por meio da Portaria Conjunta N° 5/2019, Tribunal de Justiça e Corregedoria autorizaram a ampliação da virtualização dos processos judiciais que tramitem em autos físicos relativos às classes judiciais que já são processadas em formato digital, nas unidades jurisdicionais que utilizam o sistema Processo Judicial eletrônico (PJe). As informações são do TJMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário