Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 9 de outubro de 2019 às 19:15

Câmara de Timon aprova título de cidadania ao deputado federal piauiense Júlio César Lima

Na sessão plenária desta quarta-feira, 09, da Câmara Municipal de Timon, os parlamentares aprovaram a concessão de título honorário de cidadania timonense ao deputado federal Júlio César Lima, presidente do PSD do Piauí. A proposição foi conjunta dos vereadores Anderson Pêgo e Thiago Carvalho. O título foi aprovado por unanimidade por todos os parlamentares presentes à sessão. 

 O vereador Thiago Carvalho foi o primeiro a defender o projeto de decreto legislativo Nº 029/2019, que concede o título de cidadão honorário timonense ao deputado federal Júlio César de Carvalho Lima. “O currículo do deputado Júlio César é vasto, tem seis mandatos de deputado federal, inúmeras atividades parlamentares como, comissão de finanças e tributação, comissão de agricultura. Ele foi um deputado muito importante nessa questão do FPM dos municípios, em todo o Brasil e principalmente no Nordeste. Ele está na frente parlamentar municipalista brasileira, ele já recebeu aqui em Timon a Insígnia de Flores, em 2008. Eu vejo a importância de homenagear este grande deputado pela luta que ele teve e tem pelos municípios. Ele é um deputado federal municipalista, por isso peço aos senhores que votem favorável à esta homenagem”. 

Para o vereador Anderson Pêgo, que assina o decreto legislativo junto com o vereador Thiago Carvalho, os resultados da luta municipalista do deputado Júlio César é apenas um dos motivos que justificam a concessão do título de cidadania timonense ao parlamentar. “O deputado Júlio César, junto com a prefeita Socorro Waquim, foram responsáveis por incluir Timon no fundo especial para poder receber mais recursos para a nossa cidade. Só por este simples fato, Timon saiu do 4,0 do fundo especial, trazendo um investimento muito grande para a nossa cidade. Além dessa frente municipalista, o deputado Júlio César é também um grande incentivador da agricultura familiar e do agronegócio da região Nordeste”. 

O vereador José Carlos Assunção também parabenizou a homenagem ao deputado Júlio César e lembrou que o parlamentar está do lado dos municípios na busca pela divisão dos recursos do pré-sal. “Ele é um dos deputados que está junto dos municípios lutando pela divisão desse dinheiro aí do pré-sal. No deputado Júlio César, eu voto favorável, porque eu sei do trabalho que ele prestou para o município de Timon, na época da participação de Timon para o Fundo Especial”, pontuou. 

Já o vereador Drº Tuá relatou que em recente encontro com o deputado Júlio César disse que ele “merecia receber título de cidadão em todos os municípios deste país, pela luta dele pelos municípios, é um municipalista nato”. O vereador Celso Tacoani parabenizou os vereadores Anderson Pêgo e Thiago Carvalho pela homenagem. “Este sim é uma pessoa que merece o título de cidadão timonense, porque o deputado Júlio César luta não só pelas cidades do Piauí, mas sim por todos os municípios do Nordeste e do Brasil. Ele tem um respeito no Congresso que poucos deputados tem, pela luta séria que ele tem. Então, como o vereador Tuá falou, é um homem que merece receber um título de cidadão em todas as cidades do Nordeste, porque a luta dele é muito grande”, concluiu.

(Ascom/CMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário