Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 2 de outubro de 2019 às 13:00

Defensor público participa de seminário sobre socioeducação penal em Timon

O defensor público Cícero Sampaio de Lacerda, um dos titulares do Núcleo Regional da Defensoria Pública em Timon, integrou debates e palestras durante o “Seminário Regional de Socioeducação – Fortalecimento à intersetorialidade na socioeducação”. O evento discutiu estratégias de fortalecimento da rede intersetorial de políticas públicas para o atendimento socioeducativo em meio aberto e fechado.

Na ocasião, Cícero Lacerda destacou a atuação da Defensoria na área e ressaltou a importância da união entre entes do sistema de Justiça, órgãos governamentais e não governamentais para a execução dessas políticas de educação, saúde e assistência social, que favoreçam a ressocialização dos adolescentes que respondem atos infracionais.

O encontro foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), com apoio do Município de Timon.

Além do defensor público, estiveram presentes o vice-prefeito, João Rodolfo, representando o prefeito Luciano Leitoa; a secretaria municipal de Educação, Dinair Veloso; o deputado estadual Rafael Leitoa; representantes das secretarias de Desenvolvimento Social do Município e Estado; Ministério Público; presidente da Funac, Solimar Saboia; e ainda o juiz Simeão Pereira, da Vara da Infância e Juventude de Timon.As informações são do DPE/MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário