Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 21 de janeiro de 2020 às 08:36

Altos x Timon-PI: comissão vê "equívocos" na arbitragem e anuncia "tempo" a Diego Castro

José Steifel, da comissão estadual de arbitragem, informa que árbitro do duelo entre Jacaré e Águia, no Felipão, não apitará mais partidas do Timon-PI no Piauiense: "Seria incoerência"
José Steifel — Foto: Felipe Soares/GloboEsporte.com
A comissão estadual de arbitragem do Piauí decidiu não escalar o árbitro Diego Castro nos jogos do Timon-PI nas próximas rodadas do Campeonato Piauiense. O clube protocolou, nesta segunda-feira, o pedido de afastamento do juiz, após a polêmica partida da Águia Soberana contra o Altos, no estádio Felipão. O duelo acabou aos 34 do 2º tempo depois do Timon-PI ficar com seis jogadores. José Steifel, presidente da comissão, informou que vai dar “um tempo” a Diego Castro, nos jogos do Timon-PI, até a análise geral de todos os lances da partida. O afastamento é preventivo, disse Steifel. Veja no vídeo acima.

- Diego Castro é um grande árbitro, jovem, do quadro nacional da CBF. Apitou os dois jogos da final do Campeonato Piauiense do ano passado e foi muito bem. Infelizmente, acontecem equívocos, mas faz parte do trabalho da arbitragem, que acontece no campo de jogo. Vamos trabalhar mais fortes – comentou José Steifel.

- Não designaremos mais o árbitro (Diego Castro) aos jogos do Timon-PI porque seria uma incoerência, evitar, dar um tempo, e analisar toda a situação – completou o presidente da comissão de arbitragem do Piauí.

Imagens de Altos x Timon-PI serão avaliadas pela comissão. Não há data até quando o afastamento de Diego Castro nos jogos do Timon-PI no estadual deve durar. A comissão de arbitragem pode escalá-lo para outros jogos do Piauiense. Ao GloboEsporte.com, o árbitro informou que não iria falar sobre o assunto.

Quatro jogadores foram expulsos na partida no estádio Felipão. Dois jogadores do Timon-PI ao mesmo tempo. Por insuficiência técnica, o duelo acabou antes do tempo regulamentar. O clube informou que foi prejudicado pela arbitragem e que Diego Castro “agiu de forma leviana”.

- Lamentamos o fato do jogo não ter chegado até o fim em decorrência dos fatos já de conhecimento. Estamos fazendo toda a análise do jogo, nós da comissão de arbitragem fazemos esforços para instruções. Infelizmente, acontecem esses tipos de situações. Esperamos que não aconteça mais. Trabalhar intensamente para nossa arbitragem, que acredito ser a melhor do Brasil. Equívocos acontecem, mas esperamos que daqui para frente a gente corrija e melhore toda essa situação – disse Steifel.

(Do globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário