Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020 às 09:23

NOTINHAS DA MANHÃ

Pesquisa

A primeira pesquisa eleitoral de 2020 realizada na cidade de Timon e divulgada na última quinta-feira, 30, sacudiu o cenário político local. A pesquisa Data Max que teve uma enorme repercussão na imprensa maranhense, assim como na piauiense, trouxe o ex-comandante do 11° BPM de Timon, o Coronel Schnneyder na liderança em todos os cenários (reveja aqui). A pesquisa do Instituto Data Max tem registro de número MA-08866/2020

Rejeição

Um dos números que mais chamou a atenção após divulgação da pesquisa Data Max foi a porcentagem de quem não está disposto a votar em candidato apoiado pelo prefeito Luciano Leitoa (PSB). Quando se pergunta ao eleitor timonense, “Independente de quem seja, o(a) Sr(a) Votaria em um Candidato a Prefeito de Timon – MA, apoiado/ indicado pelo Atual Prefeito/Luciano Leitoa (ESTIMULADA)”, o resultado foi o seguinte: Não votaria 70,22%; Sim votaria 25,44%. A pesquisa do Instituto Data Max tem registro de número MA-08866/2020

De saída

O atual secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá, um dos homens de confiança do prefeito Luciano Leitoa, deve deixar ainda neste mês de fevereiro a pasta para se dedicar a sua pré-candidatura de vereador. No meio político local é praticamente unânime que Márcio Sá é favoritíssimo  para a ocupar uma das 21 cadeiras da Câmara de Timon a partir de janeiro de 2021.

Entrou na briga

O vereador Henrique Júnior voltou aos holofotes da política timonense após o anúncio feito na última sexta-feira, 31, de um vídeo ao lado do pré-candidato a prefeito de São Luís, deputado federal Eduardo Braide (PODE). No vídeo, Braide comunicou que Henrique Júnior vai se filiar no Podemos, partido pelo qual deve disputar as eleições de outubro rumo ao Palácio da Cidade.

Segue a indefinição

Na última sexta-feira, 31, em reunião realizada na sede do PDT cresceu a expectativa de que prefeito Luciano Leitoa poderia fazer o anúncio do nome escolhido do clã leitoista para disputa eleitoral de outubro. Segundo fontes do Blog do Eduardo Rego que marcaram presença no evento, mas pediram sigilo, a reunião foi apenas motivacional, para acordar a militância.

Homem forte

O vereador Francisco Torres (MDB) que já foi um dos adversários mais ferrenhos ao grupo Leitoa até pouco tempo, segundo informações de bastidores da política timonense, hoje é um dos vereadores mais fortes e próximo ao prefeito Luciano Leitoa. Ha informações extraoficiais de que o vereador pode ter indicações no primeiro e no segundo escalão da gestão Luciano Leitoa na reforma administrativa que deve ter início ainda neste mês de fevereiro.

Mãos na cabeça

Dos atuais 21 vereadores de Timon, apenas alguns tem situação partidária tranquila para disputa eleitoral deste ano. Quanto mais se aproxima o prazo final para as filiações partidárias e o fechamento da janela eleitoral, só aumenta a intranquilidade daqueles que não estão conseguindo encontrar guarida numa legenda organizada como também montar partido. A grande parte dos parlamentares timonenses estão com as mãos na cabeça. 

Nitro

Um partido importante a nível nacional, estadual e municipal que estava até pouco tempo preparado para desembarcar na base governista, mas por OBRA do destino vai marchar como a oposição timonense, ainda neste mês vai receber em seus quadros uma figura muito importante da cidade que deve causar um alvoroço nos bastidores da política timonense. Mais detalhes sobre esse fato o Blog do Eduardo Rego conta depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário