Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020 às 19:38

"Professores do Maranhão recebem os melhores salários do país", comemora secretário Felipe Camarão

Imagem do Facebook
Em entrevista concedida na última semana ao Jornal Pequeno o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, comemorou o fato de o Estado do Maranhão estar entre os estados que pagam os melhores salários para os professores da rede estadual de ensino. O reajuste foi aprovado na semana passada pela Assembleia Legislativa do Maranhão e coloca o estado no topo da valorização da carreira docente em todo o país.

O secretário destacou que o reajuste esteve em discussão com a categoria desde o final do ano passado e com a aprovação e que o vencimento inicial para professor com licenciatura, para uma jornada de 40 horas semanais será de R$ 6.358,96. E ressalta ainda é após o reajuste, a categoria receberá bem acima do piso nacional do magistério. "Cabe ressaltar, ainda, que o Maranhão pagará para professores com jornada de 40 horas semanais 120,31% a mais que o Piso Nacional".

Além da valorização salarial, o secretário Felipe Camarão enumera outras ações, ao longo dos último anos do governo Flávio Dino, que tem se somado à melhoria da Educação no Estado e que deverá impactar nos resultados do Ideb nos próximos anos. "Reestruturação da maioria das escolas da rede estadual, o que implica em melhores condições para que esse profissional possa exercer seu trabalho. O que interessa ao governo Flávio Dino é ter o nosso professor estimulado para exercer o seu papel de forma digna e prazerosa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário