Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 12 de março de 2020 às 14:59

Câmara de Timon vai realizar Seminário sobre as novas regras eleitorais para 2020

Com o objetivo de levar até políticos, agentes políticos, candidatos, dirigentes partidários e assessores jurídicos e contábeis, as regras aplicadas nas eleições e as inovações implantadas para o pleito de 2020, a Câmara Municipal de Timon, juntamente com o escritório Rêgo Carvalho Gomes Advogados, estão promovendo o Seminário "Organização partidária e as novas regras para as eleições de 2020". O evento será realizado na próxima terça-feira, 17, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Timon.

O advogado Bertoldo Rêgo destacou que este seminário já foi apresentado em São Luís e que neste mês de março também será realizado em Imperatriz, Aldeias Altas e Timon. "Nossa expectativa com o seminário, é preparar os pré-candidatos e assessores para atuarem nas eleições de 2020 visando minimizar eventuais problemas judiciais", afirmou.

O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Helber Guimarães pontuou que devido às constantes mudanças na legislação eleitoral, de uma eleição para outra, é importantíssimo que os agentes políticos se atualizem a esse respeito. "Temos de estar atentos às mudanças e a Câmara de Timon promove este seminário, que é aberto ao público e gratuito, para atualizar todos sobre as novas regras eleitorais".

Bertoldo Rêgo explica ainda que, "a mudança mais significativa para as eleições de 2020 é o fim das coligações proporcionais, mudança que reduzirá o número de partidos participantes das eleições. Destaque-se também as alterações nas normas relativas aos atos preparatórios para as campanhas eleitorais, propaganda eleitoral na internet e na sistemática de financiamento e prestação de contas eleitorais".

(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário