Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 11 de maio de 2020 às 14:00

Câmara de Timon: destaques da sessão desta segunda-feira (11)

Em sessão plenária realizada na manhã desta segunda-feira, 11, os vereadores timonenses votaram diversas matérias relacionadas às ações de combate ao novo coronavírus em Timon. A vereadora professora Socorro Waquim apresentou um requerimento para que o Poder Executivo municipal reconsidere o prazo concedido no decreto nº 119 de 28 de abril de 2020, e prorrogue o retorno das atividades religiosas de qualquer natureza a partir de 01 de junho de 2020. 

A vereadora professora Cláudia Regina apresentou duas indicações, ambas direcionadas à secretaria municipal de Obras e Infraestrutura. A parlamentar indica a necessidade de que seja feita a recuperação da passagem água, beneficiando as comunidades Tamboril, Piranhas e Mossorongó, na zona rural de Timon, além de indicar também que seja construída uma ponte de concreto na comunidade Buriti do Bianor, beneficiando outras comunidades da zona rural de Timon como: Piranhas, Fazenda Nova, Humaitá, Coheb I e II, Saquinho dos Keller e Barra das Caraíbas. 

O vereador Henrique Júnior apresentou uma indicação onde solicita providências ao Poder Executivo municipal, através dos órgãos competentes para solicitar que o prefeito de Timon divulgue na internet todos os gastos públicos relacionados ao enfrentamento e mitigação decorrente da Covid-19. Porém o parlamentar explicou que sua solicitação já havia sido atendida, por meio de uma ação movida por ele junto ao Ministério Público do Maranhão, cobrando essa mesma atitude da prefeitura municipal.

O presidente da Casa, vereador Helber Guimarães, apresentou uma indicação para que a prefeitura municipal, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo, verifique a necessidade de que sejam disponibilizadas equipes de trabalho em plataforma digital, para desenvolver um plano de ação com finalidade de capacitar e auxiliar os microempreendedores do município a fomentar suas vendas pela internet, no tocante a distribuições de produtos pelo delivery.

O parlamentar apresentou ainda um pedido de providências, direcionado à secretaria municipal de Saúde, para que seja providenciada a instalação de cabines de sanitização nas UBS, hospitais, mercados e na Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização de Timon.

Já o vereador Ramon Júnior apresentou proposta de pedido de providências ao poder executivo municipal, para que a secretaria municipal de Educação, tome providências no sentido de que as aulas da rede municipal de ensino sejam restabelecidas através da modalidade vídeo aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário