Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 2 de junho de 2020 às 18:42

É zero a chance de prorrogar mandatos de prefeitos e vereadores, diz Marcos Pereira

O deputado federal Marcos Pereira disse nesta segunda-feira (1°), em entrevista ao grupo A Tarde, da Bahia, que é zero a chance de cancelar as eleições municipais deste ano e prorrogar mandatos de prefeitos e vereadores até 2022 devido à pandemia do novo coronavírus. Além de inconstitucional, o parlamentar afirma que a medida é antidemocrática.

“Muitos prefeitos não têm suas respectivas gestões aprovadas. Dar mais dois anos de mandato a eles é tirar o direito do cidadão de mudar”, ponderou ele, que é presidente nacional do Republicamos e vice-presidente da Câmara dos Deputados. 

O que está em debate no Congresso Nacional e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segundo Marcos Pereira, é o eventual adiamento das eleições para novembro ou dezembro e até mesmo manter a data (dia 4 de outubro), porém com a adoção de um protocolo de segurança para o eleitor.

Entre as medidas mencionadas por Marcos Pereira estão a obrigatoriedade do uso de máscaras, a dispensa dos eleitores acima de 60 anos e de grupos de risco, o alongamento do horário de votação (das 6h às 21h) e a adoção de turnos de votação (idosos pela manhã, jovens à tarde). “E claro, manter o distanciamento entre as pessoas”, disse.

Marcos Pereira defende que a decisão seja tomada logo para que os candidatos possam se organizar. Ele afirma ser favorável à unificação das eleições (de quatro em quatro ou de seis em seis anos), mas que isso seja feito com antecedência, previsibilidade e constitucionalidade. “Não é para agora, a toque de caixa”, finalizou.

(Assessoria/Texto: Diego Polachini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário