Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 19 de junho de 2020 às 12:12

Limpeza mecânica em adutora mantém a qualidade da água distribuída em Timon

Com o intuito de manter a qualidade da água distribuída, a Águas de Timon realiza, na próxima segunda-feira (22), a limpeza mecânica da adutora localizada na avenida Luís Firmino. Para isso, a concessionária utilizará o PIG, um equipamento que realiza a escovação da tubulação e a retirada de incrustações, contribuindo para que os moradores continuem recebendo água tratada e com regularidade.

Esse é o terceiro ano consecutivo que a Águas de Timon realiza a limpeza PIG e a novidade é que a ação não interromperá o fornecimento de água nos bairros. “Nós seguimos investindo em melhorias no abastecimento da cidade e, recentemente, realizamos a duplicação da adutora da avenida Luís Firmino. Isso significa mais oferta de água tratada, garantindo que os moradores sejam abastecidos inclusive durante a passagem do PIG”, explica o coordenador de operações da Águas de Timon, Tadeu Bezerra.

Após a colocação do material, a bomba é acionada para pressurizar a água no projétil, então o equipamento se move e, no percurso, retira as incrustações, minimizando a possível chegada desse material na casa dos moradores.

Ao todo, mais de 2.000 metros da adutora da avenida Luís Firmino passarão por limpeza mecânica, no trecho entre o Hospital Alarico Pacheco e o IFMA.  Essa ação, somada a outros investimentos operacionais, garantirá água tratada, com qualidade e quantidade, sobretudo na época mais quente do ano: o B-R-O BRÓ.

(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário