Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 10 de junho de 2020 às 19:03

Membros do MPMA da Regional de Timon debatem ações de combate à Covid-19

Membros do MPMA e gestores da CIR de Timon participaram da reunião
Membros do Ministério Público do Maranhão participaram, na manhã desta quarta-feira, dia 10, de uma reunião virtual da Comissão Intergestores Regional (CIR) de Timon, que teve como pauta as ações de combate ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 pelos municípios da região.

Participaram das discussões os promotores de justiça Renato Ighor Viturino Aragão – da Comarca de Matões, Carlos Pinto de Almeida Júnior – de Parnarama, Leonardo Soares Bezerra – de São Francisco do Maranhão, e Antônio Borges Nunes Júnior – de Timon, além de todos os secretários municipais de saúde dos quatro municípios que compõem a Região de Saúde de Timon - Leste Maranhense.

Entre os itens debatidos, teve destaque, especialmente, o levantamento dos dados epidemiológicos sobre a Covid-19 e a atual estrutura de atendimento nas redes de saúde dos quatro municípios.

Esta foi a segunda reunião virtual da CIR, durante a pandemia, em que os membros do Ministério Público discutiram diretamente as estratégias de enfrentamento com os quatro gestores municipais. A primeira ocorreu no dia 5 de maio passado.

“A ideia é que os promotores participem uma vez por mês da reunião da CIR da região de Timon, oportunidade para que se compreenda a evolução da doença na região, apurem-se deficiências no combate à pandemia e sejam identificados instrumentos de aperfeiçoamento de estratégias”, relatou o promotor de justiça Antônio Borges Júnior. As informações são do MPMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário