Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 9 de junho de 2020 às 08:57

Vereador Catulé diz que a Comissão de Saúde levantará a situação real da pandemia em Caxias

Em sessão ordinária remota nessa segunda-feira (8), o presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereador Catulé (Republicanos), pediu que a Comissão Permanente de Saúde da Casa, sob o comando do vereador Magno Magalhães (PL), realize uma reunião especial para levantar e analisar cuidadosamente, na tarde desta terça-feira (9), a real situação de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no município. Catulé pediu que o resultado da reunião seja dado a conhecimento público através de nota oficial, afim de que a sociedade caxiense possa tomar conhecimento do trabalho que seus parlamentares estão fazendo para combater a Covid-19 em toda a região de Caxias.

Ao se manifestar, Catulé ressaltou o trabalho em prol da saúde realizado nos últimos três anos pelo prefeito Fábio Gentil (Republicanos), lembrando ser testemunha do esforço que o chefe do Executivo e o deputado Zé Gentil (Republicanos), a quem desejou uma rápida recuperação no tratamento que faz em Teresina contra a Covid-19, fizeram para nomear o engenheiro Carlos Alberto Martins de Sousa ao cargo de Secretário Municipal de Saúde.

"Estamos em um momento muito difícil, e Caxias precisa de bons administradores, como o engenheiro Carlos Alberto, que já teve uma passagem muito positiva ao dirigir a gerência da extinta Cemar no município, e depois quando dirigiu e tornou superavitário o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Caxias", disse.

Para o presidente da CMC, quando a Casa quer funcionar, quando ela quer dar respostas, ela faz. Ele ressaltou que a Câmara é o coração de Caxias, e se o coração não está funcionando bem, algo vai mal, e pediu um esforço concentrado de todos os vereadores, de situação e de oposição, para que colham subsídios rapidamente e com isso o legislativo caxiense possa contribuir mais efetivamente no combate contra a pandemia do novo coronavírus, que não só cresce no perímetro urbano, mas também já aparece na zona rural.

O vereador Catulé destacou que a Comissão de Saúde da CMC tem a missão de ouvir todas as pessoas envolvidas diretamente no enfrentamento da Covid-19, assim como o novo secretário municipal de saúde. E afirmou: "Nós somos governo, mas não somos cegos. Temos que construir uma sociedade melhor. Críticas, nós todos sabemos aqui que temos que conviver com isso. Não adianta vereador fazer requerimentos, indicações, projetos, neste momento. Nós temos que concentrar nossos esforços nesse vírus. E quando ele já está chegando na zona rural, como está chegando, nossa preocupação aumenta". As informações são da Câmara Municipal de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário