Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021 às 09:30

Setur elabora cartilha sobre o Mapa do Turismo no Maranhão

Objetivando facilitar o entendimento e detalhar ainda mais os critérios e as ações estratégicas sobre o mapa do turismo, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) desenvolveu uma cartilha sobre o remapeamento do Mapa do Turismo Brasileiro 2021.

A cartilha traz explicações sobre os critérios criados pela Setur e pelo Ministério do Turismo (Mtur) para que os municípios possam aderir ao programa.

Com layout e gráficos, o documento explica, de forma objetiva, como funciona o Mapa do Turismo, as ferramentas de gestão centralizada, portarias, critérios e regras de atualização do Mapa. A produção foi organizada pela de SETUR, de forma conjunta entre a Assessoria de Comunicação e a Superintendência do Programa de Regionalização do Turismo do Maranhão

Na nova versão da cartilha com vigência de 2021 a 2023, além de conter os critérios do remapeamento de 2019, conta com o acréscimo de duas novas regras para os municípios que já fazem parte do Mapa: O Conselho Municipal de Turismo deverá apresentar um plano de ação e o município possuir quatro equipamentos ou serviços formalizados no Cadastur, sendo um deles de meio de hospedagem. Para os municípios que estão fora da atual versão devem elaborar um relatório situacional do turismo na cidade.

O documento deverá ser utilizado pelas Secretarias Municipais de Turismo para orientar e organizar os critérios durante o primeiro e segundo semestre de 2021, além de cadastrar os municípios dentro do Mapa do Turismo Brasileiro.

Além de conscientizar e orientar por meio da cartilha, a Setur irá direcionar as ações de estruturação no desenvolvimento da atividade turística para os municípios maranhenses que fizerem adesão ao Programa de Regionalização do Turismo.

A expectativa é que, nas próximas semanas, a Superintendência de Regionalização do Turismo deverá iniciar as visitações aos municípios que compõem o mapa do turismo no estado para iniciar a execução das ações e estratégias sobre o remapeamento 2021. Veja aqui a cartilha regionalização do remapeamento 2021.

(Fonte: Setur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário