Anuncie aqui

segunda-feira, 10 de maio de 2021 às 12:39

Câmara de Timon recebe pedido para instalar a CPI da Covid-19

Foi protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Timon na sessão ordinária desta segunda-feira, 10, um pedido para que seja instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as eventuais omissões do governo municipal em relação ao combate à pandemia do novo coronavírus.

O pedido foi entregue pelo vereador Ulysses Waquim, vice-líder da oposição na Câmara, que destacou a importância de se investigar à fundo todas as ações e eventuais omissões do poder executivo municipal no combate à Covid-19. 

"Estamos passando por uma situação de emergência na saúde pública e temos visto nos últimos dias um grande número de timonenses perdendo suas vidas para está doença. O que queremos com a instalação da CPI é tão somente o esclarecimento das ações tomadas pela prefeitura de Timon em relação ao combate para que as vidas dos timonenses sejam preservadas", pontuou o parlamentar.

O presidente da Casa, vereador Uilma Resende, afirmou que a Câmara seguirá todo o rito previsto no regimento interno para a abertura da CPI, respeitando todos os prazos e montando a formação da Comissão. "Recebemos o pedido de abertura e vamos dar prosseguimento para que a CPI seja instalada e que inicie os seus trabalhos. Tudo de acordo com o que consta no nosso regimento interno".

(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário