Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sábado, 22 de maio de 2021 às 09:38

Coelho Neto: Primeira dama lançará Projeto "Mamãe Feliz" voltado para gestantes nesta segunda (24)

PRIMEIRA DAMA LANÇARÁ PROJETO “MAMÃE FELIZ” VOLTADO PARA GESTANTES; CADASTRO COMEÇA NA SEGUNDA (24)

A primeira dama Dra. Andressa Silva idealizou o projeto “Mamãe Feliz”, voltado para gestantes de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social. 

O projeto será executado pela Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde. 

“Estava faltando esse olhar mais carinhoso por parte da gestão municipal voltado para as nossas gestantes e esse compromisso foi uma bandeira defendida pelo prefeito Bruno Silva. É um projeto que levará informação, que colocará a rede de profissionais a disposição das gestantes de forma facilitada, que realizará um book para cada grávida e ao final faremos a entrega do enxoval para todas elas”, disse a primeira dama. 

A secretária de Assistência Social Sônia Maria, enalteceu a proposta da primeira dama e já anunciou as primeiras providências. 

“É muito bom ter uma primeira dama ativa e preocupada com as questões sociais. Como ela nos pediu prioridade na execução do projeto, vamos iniciar logo o cadastramento para na sequência garantir sua execução na prática”, explicou. 

O PROJETO

A proposta do projeto foi desenvolvida baseada em três pilares: amor, humanização e cuidado. A participante do projeto terá direito a um book fotográfico, receberá orientações necessárias através de palestra e encontro motivacional com temas relacionados a planejamento familiar, vacinação, aleitamento materno, alimentação saudável, pré-natal/pós-natal, além da disposição de acesso facilitado a equipe multiprofissional de saúde (nutricionista, psicóloga, obstetra e enfermeira). 

Ao final, todas as gestantes do projeto participarão da entrega dos kits de enxoval. 

QUEM PODE PARTICIPAR

Para participar do projeto, além de ser de baixa renda, a gestante deverá ter cumprido pelo menos duas consultas de pré-natal. 

CADASTRO

O cadastro das gestantes iniciará nesta segunda (24) e vai até a próxima quarta (26), no período de 08h às 14h e 14h às 17h, na sede da Secretaria de Assistência Social.

(Prefeitura de Coelho Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário