Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 18 de junho de 2021 às 16:46

Timon: Grupo Leitoa vai dividido nas eleições de 2022

Schnneyder pode ser maior o beneficiado com a divisão no grupo Leitoa

Deputado Rafael Leitoa e o ex-prefeito Chico Leitoa - Imagem/Jornalista Costa Neto
Há quase 30 anos no poder e marcado por participar de vários pleitos eleitorais sempre unidos na cidade de Timon, pela primeira vez o grupo Leitoa deve ir dividido para uma disputa eleitoral no município. O deputado estadual Rafael Leitoa e seu tio, o ex-prefeito Chico Leitoa, já confirmaram suas pré-candidaturas a deputado estadual e devem travar uma disputa acirradíssima "dentro de casa" pelo capital político do grupo nas eleições de 2022.

Fonte do auto clero leitoista com quem o titular do Blog Eduardo do Rêgo conversou sobre o tema, mas pediu para não ter seu nome revelado, disse que essa divisão é inédita na história do grupo Leitoa e pode trazer prejuízos políticos. "Pela primeira vez vamos para uma eleição em Timon divididos, e essa divisão pode nos trazer prejuízos políticos, a ala mais antiga do grupo prefere o ex-prefeito Chico Leitoa e a ala mais nova tem preferência pelo nome do deputado Rafael Leitoa", disse.

Experientes analistas políticos da cidade de Timon, ouvidos pelo Blog do Eduardo Rêgo, foram categóricos em afirmar que duas candidaturas para deputado estadual dentro do grupo Leitoa disputando o mesmo capital político há um grande risco de ambos saírem derrotados nas urnas. 

Ainda segundo esses analistas políticos, com dois nomes na disputa dentro do grupo Leitoa, o principal nome da oposição no município, Comandante Schnneyder, tem tudo para ser o maior beneficiado com essa divisão. "O Comandante Schnneyder que já é cotado para ser o mais votado em Timon, com essa divisão no grupo Leitoa, aumenta ainda mais o favoritismo para 2022", afirmou.

Apesar de ainda não ter declarado oficialmente, Schnneyder está praticamente decidido e deve ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2022. Schnneyder foi candidato a prefeito de Timon nas eleições de 2020 e obteve quase 35 mil votos se tornando o maior nome da oposição no município. Com a expressiva votação obtida em 2020, Schnneyder é favorito para ser o mais votado em Timon.

É aguardar e conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário