Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 28 de julho de 2021 às 10:57

"Devo disputar, não posso garantir", diz Bolsonaro sobre eleições de 2022

Presidente ressaltou a necessidade de ter um partido político e reafirmou que está em conversas com o Progressistas

Lauro Alves / Agencia RBS
O presidente Jair Bolsonaro voltou a demonstrar incertezas sobre a candidatura à reeleição, em 2022, durante entrevista na manhã desta quarta-feira (28) à Rádio Cidade Luis Eduardo Magalhães, da Bahia: disse que deve disputar o pleito do ano que vem, mas não pode garantir. Para a disputa, conforme pontuou, é necessário ter um partido político, algo que ainda não tem.

O chefe do Executivo reafirmou que vem conversando com siglas sobre uma possível filiação, mas ainda não há certeza sobre seu destino. Dentre as legendas, Bolsonaro disse novamente que está em conversas com o Progressistas.  

— Eu tenho que ter um partido político. Não sei se vou disputar as eleições do ano que vem. Devo disputar, não posso garantir. Temos conversado com vários partidos, entre eles o Partido Progressista, ao qual integrei por aproximadamente 20 anos, ao longo de 28 que eu fui deputado federal — afirmou.

O presidente está desde novembro de 2019 sem uma sigla, quando decidiu deixar o PSL (partido pelo qual se candidatou em 2018) após uma série de desentendimentos entre ele e o presidente da legenda, Luciano Bivar. O anúncio da saída de Bolsonaro veio com a promessa de criação de um partido próprio do presidente, o Aliança pelo Brasil, que o chefe do Executivo ainda não conseguiu tirar do papel. As informações são da GZH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário