Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 15 de julho de 2021 às 15:46

Vereadores de Timon recebem secretários municipais que apresentam projetos de modernização da gestão

Entre as propostas está o pedido de empréstimo de R$ 6,6 milhões para investimentos na gestão administrativa, fiscal, financeira e patrimonial do município

Em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, 15 de julho, no plenário da Câmara de Timon os parlamentares receberam uma comissão de secretários municipais que vieram apresentar uma série de projetos do poder executivo que fazem parte de um “programa de modernização da gestão municipal”. Estiveram presentes o secretário de gestão e projetos especiais Washington Bonfim, o secretário de Planejamento, Canindé Alves, a secretária de Finanças, Poliana Bandeira, o secretário de Governo, Saney Sampaio, entre outros representantes do poder executivo. 

Entre os projetos apresentados pelos secretários estão propostas de elaboração de programa “nota premiada”, alterações no código tributário do município, programa de parcelamento de débitos de contribuintes e a proposta de uma operação de crédito, no valor de R$ 6,6 milhões, para investimento na gestão administrativa, fiscal, financeira e patrimonial do município. O secretário de gestão e projetos especiais, Washington Bonfim, ressaltou que o programa representa uma oportunidade para que o município de Timon se organize, modernize, melhorando seus processos internos e facilitando a atração de investimentos. 

O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Uilma Resende, pontuou alguns pontos na gestão municipal que devem evoluir junto com o crescimento da cidade. “Em 2014 ou 2015 modificamos o nosso território na zona urbana, que foi ampliado, por conta do crescimento urbano. Porém após a terceirização do sistema de abastecimento de água, temos regiões dentro da zona urbana que ainda são tratados como zona rural e é atendido pelo SAAE e não pela empresa Águas de Timon, que cuida do abastecimento na zona urbana. Esse é apenas um exemplo da importância que é a prefeitura estar acompanhando o crescimento da cidade e atendendo as necessidades da população e a Câmara está aberta para auxiliar nesse processo”, destacou.

O vereador Juarez Morais, observou que ao longo dos últimos anos o município de Timon cresceu bastante, porém de modo desordenado e que esse crescimento sem planejamento gera prejuízos tanto para a população quanto para a administração pública. “Essa base de arrecadação precisa ser ampliada, os projetos que recebemos do executivo são para ampliar a base da arrecadação. Porém, praticamente não existe investimento da prefeitura com recursos próprios. A gente vê muito questionamento, ‘como vou pagar IPTU’ se na minha rua não passa nem carroça’, casos assim. Por isso devemos adequar essas desigualdades para que o município possa avançar em termos de arrecadação e melhorar esses índices de desenvolvimento”. 

O vereador Jair Mayner propôs que nesse processo de modernização apresentado pelos secretários que a administração municipal crie um cadastro que fique disponível on-line para a população onde qualquer cidadão possa pesquisar a estrutura física e os serviços ofertados à população. “Nesse cadastro, que fique disponível para a população onde tem campo de futebol, onde tem posto de saúde, onde tem CRAS, onde há rua asfaltada, rua calçada, onde há coleta de esgoto, que se crie esse cadastro para que o cidadão tenha na palma da mão toda a estrutura do município”.

(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário