Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 2 de agosto de 2021 às 16:29

Coelho Neto: Secretária de Educação anuncia retomada das aulas presenciais em 16 de agosto

RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE COELHO NETO 

As aulas presenciais da rede pública municipal retornarão no próximo dia 16 agosto de 2021, de forma híbrida e gradativa. 

Este é um momento de muita felicidade para todos nós da comunidade educativa de Coelho Neto, portanto, é como muita alegria que comunicamos a toda população coelhonetense a retomada das aulas presenciais, decisão esta, somente possível, após minucioso estudo, planejamento e garantias científicas acerca da preservação das vidas humanas inseridas no processo, obviamente, tudo isso ainda, em virtude da pandemia que ainda nos acomete. 

Assim sendo, a retomada presencial obedecerá a todos os protocolos de biossegurança exigidos pelos órgãos de saúde pública. Reitero que, a decisão é fruto da avaliação epidemiológica do nosso município, que demonstra uma redução importante no contágio, na busca por leitos e atendimentos no sistema de saúde, mas acima de tudo, destaco a importância da adesão à vacina. 

Nós da SEMED elaboramos um Plano Estratégico de Retomada das aulas presenciais, este deverá ser apreciado por todo o nosso corpo de profissionais, Conselho Municipal de Educação, Sindicato, Vigilância Sanitária e Ministério Público. 

Nosso prefeito Bruno Silva, sempre sensível, atencioso e comprometido com a política pública educacional do município, ressalta sempre, a importância da retomada do ensino de forma segura, atendendo aos protocolos de saúde e com competência técnica pedagógica, oferecendo assim, ensino de qualidade aos alunos.  

O regresso dos estudantes se encaminhará no formato híbrido, onde caberá a decisão pelo método de ensino presencial ou continuar de maneira remota. Neste primeiro momento, as atividades retornarão com atendimento presencial escalonado do total de alunos de cada turma, respeitando e cumprindo toda a forma de prevenção e controle da transmissão. Frisando que iniciaremos com aulas presenciais na modalidade híbrida para o 2º. 5º. e 9º ano, tendo em vista que são séries que irão participar do “Saeb – Sistema de Avaliação da Educação Básica - Prova Brasil”, bem como, retornaremos também com todas as turmas de 6º. ao 9º ano, estas também na modalidade híbrida (escalonada). 

Serão exigidos o uso de máscaras, álcool em gel, TOTEM  e o cumprimento do distanciamento social.

Os alunos, pais e responsáveis, que optarem pelo não retorno presencial, poderão dar continuidade aos estudos de maneira remota, com vídeo aulas, atividades impressas, livros didático, plataforma digital do Google Classroom, entre outros, iniciativa   criada em decorrência da pandemia do novo coronavírus como medida de auxílio do município em dar continuidade às aulas na rede e fomentar as práticas pedagógicas dos alunos.

Para o sucesso da retomada segura será necessário o esforço conjunto de toda a comunidade.  

Rosário Leal – Secretária de Educação

(Fonte: Prefeitura de Coelho Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário