Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 25 de novembro de 2021 às 10:13

Fórum de Timon debate sobre a prevenção ao câncer de próstata

A palestra resultou de parceria entre o Judiciário e o Município

O Fórum de Timon realizou uma palestra sobre “Prevenção do Câncer de Próstata e Diabetes”, na manhã de terça-feira, 23. O evento marcou a adesão do Judiciário de Timon à mobilização da comunidade em torno do “Novembro Azul”, mês dedicado às campanhas preventivas contra o Câncer de Próstata entre os homens.

A palestra foi ministrada pelo enfermeiro e especialista em saúde da família Francisco José Santos, da Secretaria Municipal de Saúde de Timon, com a participação de juízes, servidores do Poder Judiciário, convidados e pessoas da comunidade e apoio de servidores da saúde.

EXAME DE P.S.A

Vários serviços de saúde foram oferecidos aos participantes pela Policlínica, como vacinação (febre amarela, hepatite e tríplice viral), testes rápidos de sífilis e hepatite e a coleta de sangue para o exame de PSA, (Antígeno Prostático Específico), que detecta alterações na próstata, e agendamento de outros exames. Também foi oferecida ginástica laboral, pela educadora física Emanuele Martins.

Também integrou a programação do evento uma apresentação musical do saxofonista Ailton Cordeiro e sorteio de brindes paraa as pessoas presentes. Ao final, houve confraternização entre os participantes.

A palestra resultou de parceria entre a diretoria do fórum de Timon, com a coordenação da juíza Raquel Castro Teles de Menezes e a Secretaria Municipal de Saúde, representada pelo secretário Marcus Vinicius Cabral. As informações são do TJMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário