Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 19 de novembro de 2021 às 14:49

Vereadora Christiane Pinheiro apresenta projeto de combate à pobreza menstrual em Matões

A vereadora Christiane Pinheiro usou a tribuna da Câmara Municipal de Matões nesta sexta-feira, 19, para defender o Projeto de Lei de sua autoria que autoriza a prefeitura municipal de Matões a realizar a distribuição, de forma gratuita, de absorventes higiênicos para estudantes de baixa renda da rede municipal e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A parlamentar destacou que o combate à pobreza menstrual é uma iniciativa que garante às mulheres beneficiadas o princípio da dignidade humana e de proteção à saúde. 

"Além de proporcionar o acesso à saúde às mulheres de baixa renda, este projeto visa também à redução da evasão escolar, uma vez que de acordo com dados da Organização das Nações Unidas, 1 em cada 10 mulheres falta às aulas durante o período da menstruação por falta de acesso à produtos para saúde íntima, como absorventes".

De acordo com a projeto da parlamentar os absorventes devem ser distribuídos para estudantes de baixa renda da rede municipal de ensino e mulheres em situação de vulnerabilidade ou risco social com cadastro no Centro de Referência em Assistência Social do município de Matões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário