Anuncie aqui

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021 às 08:49

Indicação do vereador Uilma Resende propõe faculdade de graça para alunos do município

Vários projetos importantes foram colocados em pauta na última sessão da Câmara Municipal de Timon, na quarta-feira (15). Entre eles, a criação do PROUNI Municipal, de autoria do presidente da Casa, Uilma Resende. Porém, alguns vereadores discordaram e a proposição não entrou em discussão.

Os vereadores em discordância, alegam que o Projeto de Lei deveria ser de iniciativa do Poder Executivo. Uilma acatou a decisão, e mudou seu Projeto de Lei N° 83/21 para Indicação ao Executivo. “Fizemos a mudança, para que Timon possa ter o Programa. A Indicação configura em uma sugestão para que a Prefeitura faça o projeto e o encaminhe para a Câmara”, explica.

O PROUNI Municipal consiste no pagamento de mensalidades pela Prefeitura para as faculdades particulares aos alunos que estudaram na Rede Pública de Ensino. Uilma ressalta que na cidade vizinha, Caxias, o Programa já está em execução, beneficiando mais de 100 alunos por semestre.

“Já encaminhamos a Indicação e agora esperamos uma posição favorável do Executivo, porque os alunos timonenses precisam e merecem este benefício”, enfatiza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário