Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 às 13:07

PSB quer filiar Brandão nas próximas semanas, diz site

Solução resolveria resistência petista em apoiar Carlos Brandão, atualmente vice de Flávio Dino e filiado ao PSDB

Em busca do apoio do PT para manter o governo do Maranhão, o PSB deve concretizar nas próximas semanas a filiação de Carlos Brandão, atualmente vice-governador do estado.

Brandão, atualmente filiado ao PSDB, deverá migrar de sigla para concorrer como sucessor de Flávio Dino no Maranhão. Segundo caciques peesebistas à coluna, faltam “detalhes” para que a troca de sigla seja concretizada. Brandão quer deixar o PSDB pela “porta da frente” e já conversa com caciques tucanos sua ida para o PSB.

A filiação de Brandão ao PSB é a solução de mais um impasse nas discussões entre a sigla e o PT pela formação de uma federação.

Nas recentes conversas entre as siglas, dirigentes petistas afirmaram que não apoiariam um nome do PSDB ao governo do Maranhão. O problema é que Flávio Dino já estava comprometido em apoiar Brandão como seu sucessor no Palácio dos Leões.

Nas próximas semanas, o PT deve bater o martelo pelo apoio ao PSB nas disputas estaduais em Pernambuco, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Os debates entre os partidos devem se concentrar em São Paulo e no Rio Grande do Sul, onde ambas as siglas defendem lançar nomes próprios nas eleições deste ano.

(Fonte: Igor Gadelha/Metrópoles)

Um comentário:

  1. É muito estranho para nós aqui em São paulo ver o PT junto com PSDB quando estive ai em São Luis e soube que o vice do Flávio Dino era do psdb achei muito estranho, é melhor o Brandão ir mesmo para o PSB , apesar de ser um partido que não fonciona a democracia.

    ResponderExcluir