Anuncie aqui

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022 às 17:58

Maranhão alcança mais de 9,5 mil crianças no Dia D da Vacinação Pediátrica contra a Covid-19

Nesta quarta-feira (9), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou a mobilização de municípios para o Dia D da Vacinação Pediátrica contra a Covid-19 no Maranhão. A ação, que reforçou a importância da imunização das crianças contra a doença, resultou na vacinação de 9.520 crianças, na faixa etária de 5 a 11 anos, no estado.

Durante a mobilização, o Governo do Maranhão ofereceu apoio às cidades de Açailândia, Balsas, Bacabal, Santa Inês, Timon, Caxias, Imperatriz, Coroatá, Paço do Lumiar, Codó, Pinheiro e São José de Ribamar. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, iniciativas como essa são essenciais para o aumento da cobertura vacinal contra a Covid-19 no público infantil.

“Nosso Dia D da Vacinação Pediátrica contra a Covid-19 foi um grande sucesso, conseguimos atingir o nosso objetivo de aumentar a cobertura vacinal infantil nessas cidades. Vamos continuar realizando ações que incentivem a imunização contra o coronavírus, pois essa é a única forma de vencermos essa guerra”, destacou o secretário Carlos Lula.

As crianças imunizadas durante o Dia D destacaram a importância da vacinação contra a doença. "É importante se vacinar para a gente não ficar doente, ainda mais porque as crianças são mais sensíveis", disse Alec Abreu, de 9 anos.

O Luís Miguel, de 8 anos, também aprovou a iniciativa. “Foi bom porque assim a gente fica protegido contra o vírus e não pega a doença", afirmou.

Já o Ivan Gabriel, de 6 anos, deixou um recado para as crianças que ainda não estão imunizadas. “O recado que eu daria para as crianças é que tomem a vacina para não adoecerem e também ficarem fortes e bonitos", alertou.

Desde o início da Campanha de Vacinação Pediátrica contra a Covid-19, 114.210 doses foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos, que corresponde a 11,6% da referida população, estimada em 982.606.

(Fonte: SES/Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário