Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 2 de março de 2022 às 09:51

Prefeitura de Coelho Neto realiza a I Jornada do Núcleo de Cidadania de Adolescentes

I JORNADA DO NUCA

A Prefeitura de Coelho Neto por meio das secretarias de Assistência Social, da Juventude e de Meio Ambiente, em parceria com o Conselho dos Direitos das Crianças e Adolescentes e Conselho Tutelar, estiveram presentes na I Jornada do Núcleo de Cidadania de Adolescentes - NUCA.

O evento foi realizado no CRAS “Acolhendo Famílias”, onde a Comissão Intersetorial do Selo Unicef 2021-2024 realizou o evento com o intuito de promover a inclusão dos jovens que são acompanhados pelos programas e serviços ofertados pela Assistência Social por meio de seus equipamentos.

Na oportunidade foi explicado aos presentes sobre a importância do NUCA, que consiste em um grupo composto por pelo menos 16 adolescentes (8 meninas e 8 meninos) que devem discutir temas que afetam as suas vidas.

O núcleo tem por objetivo apoiar os adolescentes no desenvolvimento de competências, contribuir para fortalecer sua capacidade de participar nas políticas públicas e promover o engajamento deste público no conjunto de estratégias do Selo Unicef. 

Dessa forma, apoiados pelo mobilizador de adolescentes, meninas e meninos são convidados a realizar uma série de desafios. Tais ações são baseadas na ideia de educação entre pares, onde um adolescente dialoga com outro, na sua linguagem, e assim ajuda a transformar as suas realidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário