Anuncie aqui

segunda-feira, 7 de março de 2022 às 14:54

Vereadoras de Timon comandam sessão plenária na semana de homenagem às mulheres

A sessão plenária Nº 2026 da Câmara Municipal de Timon, realizada na manhã desta segunda-feira, 07 de março, foi comandada pelas vereadoras professora Vanda, que presidiu, e pela vereadora Da Luz do Sete Estrelas, que secretariou a sessão.

A vereadora professora Vanda pontuou que a Câmara de Timon tem hoje três mulheres atuando como parlamentares e que suas atuações são fortes e combativas. “Agradecemos o reconhecimento dos nossos colegas pela passagem do Dia Internacional da Mulher, mas estamos aqui para lutar no dia a dia para que mais mulheres possam ocupar lugares de poder, de decisão, que possam sempre estar à frente nessa discussão por igualdade, pois o lugar da mulher é aonde ela quiser”, afirmou.

A vereadora Da Luz do Sete Estrelas disse que a presença feminina na Câmara de Timon ainda é pequena, mas que se sente muito feliz por “representar cada uma das mulheres timonenses e abrir espaço para que mais mulheres possam estar aqui no futuro”, relatou.

O presidente Uilma Resende destacou que a troca de comando durante a sessão foi uma homenagem às vereadoras por conta da passagem do Dia Internacional da Mulher e informou que nesta terça-feira a Câmara realizará uma café da manhã para servidoras e vereadoras. Já na quinta-feira será realizada uma sessão solene de homenagem às mulheres, com palestras e prestação de serviços, como consultoria jurídica.

“Fizemos essa troca simbólica como meio de homenagearmos as nossas vereadoras professora Vanda, Da Luz do Sete Estrelas e também a vereadora Alynne Macedo, que logo entrará com pedido de licença maternidade. São três mulheres fortes e que estão contribuindo de maneira significativa para a defesa dos interesses da população timonense, em especial na defesa dos direitos das mulheres. E para celebrar, nesta quinta-feira, vamos realizar uma sessão solene para homenagear todas as mulheres, além de proporcioná-las a prestação de serviços”, concluiu.

(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário