Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 4 de maio de 2022 às 14:49

Socorro Waquim destaca importância do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa para a democracia

Na sessão plenária desta terça-feira (3), a deputada Socorro Waquim (PP) destacou a importância do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa - 3 de Maio. Segundo ela, a data é alusiva ao combate à desinformação, bem como reforça a democracia.

A parlamentar mencionou as dificuldades e censuras sofridas pelos jornalistas durante a guerra na Ucrânia e disse que a informação é um bem público.

"Sem imprensa livre não existe democracia. A liberdade de imprensa apenas é respeitada quando os jornalistas desempenham sua missão com autonomia, sem temor e quando o público tem livre acesso à informação fidedigna", enfatizou.

Socorro Waquim destacou, ainda, a sétima edição do programa  'Assembleia em Ação', realizado em Paulino Neves, e defendeu a participação de mulheres na política.

"O evento foi um sucesso. Destaco a importância de se criar estratégias para incentivar a participação da mulher no cenário político eleitoral. Eu descobri que na região dos Lençóis Maranhenses há um grande número de representantes mulheres, o que me deixou muito feliz", concluiu. (ALEMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário