Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 17 de junho de 2022 às 08:26

Brandão segue liderando disputa pelo governo, aponta Escutec

Em nova pesquisa da Escutec, divulgada nesta quinta-feira (16), o governador licenciado Carlos Brandão (PSB) segue liderando a corrida eleitoral para o Governo do Maranhão.

No levantamento, contratado pelo Grupo Mirante, Brandão surge com 27%, contra 23% do senador Weverton Rocha (PDT). A vantagem do atual governador é de 4 pontos, mesmo com Brandão tendo passado praticamente um mês dentro de um hospital fora do estado.

Na sequencia aparecem: o pré-candidato do PSC, Lahesio Bonfim, com 15% e o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), com 12%. Os demais não alcançaram dois dígitos. Já 8% dos entrevistados disseram votar em branco, nulo, ou em nenhum dos candidatos apresentados, e 11% não sabem, ou não responderam.

Votos válidos – Levando em consideração apenas os votos válidos, a vantagem de Brandão sobe para 5 pontos, já que o governador alcançaria 33%, contra 28% do senador pedetista. Veja o gráfico.

2º Turno – A pesquisa Escutec também fez simulações de eventuais 2º Turno. Na disputa entre os dois pré-candidatos que vão liderando a disputa, Brandão venceria Weverton por 36% contra 34%, com 13% de brancos/nulos e 17% não sabe ou não responderam.

Rejeição – No quesito rejeição, a liderança é do senador Weverton Rocha, com 23% dos entrevistados afirmando que não votariam nele. Carlos Brandão foi rejeitado por 17%, seguido por Edivaldo Júnior (8%), Lahesio Bonfim (7%), Simplício Araújo (6%), Enilton Rodrigues (3%) e Hertz Dias (3%).

A pesquisa foi realizada em 70 municípios do Maranhão, ouvindo 2 mil eleitores entre os dias 11 e 16 de junho, e registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-05721/2022. O nível de confiança é de 95%.

(Do Blog do Jorge Aragão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário