Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 30 de agosto de 2023 às 15:03

CMDCA e Ministério Público definem locais de votação das eleições para o Conselho Tutelar

No dia 01 de outubro, será realizado, em todo Brasil, o processo de escolha dos novos membros dos Conselhos Tutelares de cada município. O voto é facultativo, mas a causa é muito importante. Os conselheiros tutelares têm um papel essencial na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Por isso, a importância do voto.

Todo o processo para definição de locais de votação e trâmites do pleito são realizado, seguindo as resoluções do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza as eleições sob a fiscalização e acompanhamento do Ministério Público (MP). No dia 24 de agosto, foi a última reunião entre os representantes da Comissão Organizadora, candidatos a conselheiros tutelares e o MP, antes da divulgação dos locais de votação.

“Na última reunião para as definições finais sobre o processo, por uma solicitação dos próprios conselheiros junto ao MP, mudamos dois locais de votação. Onde a escola Padre Delfino que estava na área I passou a compor a área II e a escola Jacira que estava na área II passou para a área I. Houve apenas essa troca e hoje estamos divulgando estes locais para que a população possa votar, o que é de extrema importância”, explica.

A Prefeitura de Timon garante todo o suporte logístico da eleição e divulgação. Para votar, basta ser maior de 16 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais, com título de eleitor e domicílio eleitoral de Timon; e apresentar a identidade ou outro documento com foto.

Confira abaixo os locais de votação


(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário