Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024 às 15:47

Janeiro Branco: Secretaria de Saúde promove ações nos presídios de Timon

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Equipe EMulti e Prisional da Atenção Primária à Saúde, promoveu ações em alusão ao Janeiro Branco, mês de intensificação de cuidados com a saúde mental, nos presídios de Timon.

Nos dias 25 e 26 de janeiro, psicóloga, terapeuta ocupacional e profissional de educação física realizaram atividades nos presídios Jorge Vieira e Maracujá, contribuindo para a melhoria da saúde mental dos internos. Os profissionais abordaram a importância das pessoas privadas de liberdade entenderem como lidar com problemas psicológicos.

O tempo de pena dentro dos presídios pode desgastar o psicológico das pessoas privadas de liberdade, por isso, ações de reflexão sobre a saúde mental são importantes, por buscarem minimizar os sintomas de cansaço mental.

“Realizamos palestras sobre a importância do falar e do ouvir, atividades físicas, terapia ocupacional com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento à saúde psicológica das pessoas privadas de liberdade”, ressalta Maria José Araújo, coordenadora da Atenção Primária à Saúde de Timon.

Presídios de Timon têm equipes fixas da Atenção Primária

Em junho do ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde implantou os serviços da Atenção Primária à Saúde nos presídios do Maracujá e Jorge Vieira.

Os detentos têm acesso a atendimento médico, enfermagem, saúde bucal, dentre outros.

As pessoas privadas de liberdade têm acesso aos mesmos serviços oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde.

“São oferecidos serviços de promoção e prevenção à Saúde como palestras educativas, vacinação, controle e acompanhamento de hipertensão, tuberculose, diabetes, hanseníase,de Infecções Sexualmente Transmissíveis, dentre outros. Médicos, dentista, técnico em enfermagem e enfermeiros também atendem os internos”, destaca o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.

(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário