Na manhã desta sexta-feira (23), a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou mais um mutirão de cirurgias de catarata, realizado nos dias 23 e 24 de maio, no Hospital do Parque Alvorada. A ação faz parte do programa Saúde é Agora, que visa zerar a fila de espera e proporcionar mais qualidade de vida à população. O mutirão busca oferecer acesso rápido e seguro aos pacientes que aguardavam pelo procedimento, promovendo saúde ocular e mais autonomia.
“Essa cirurgia é muito cara. Hoje, só temos que agradecer a Deus e à Prefeitura por essa oportunidade. Fui muito bem atendida. Toda a equipe foi maravilhosa”, relatou Cícera Nunes, uma das pacientes beneficiadas.
O diretor administrativo do Hospital do Parque Alvorada, Davyd Basílio, destacou o impacto da ação. “Esse é um grande ganho para a população. Em março, realizamos um primeiro mutirão com 307 procedimentos. Nossa expectativa é encerrar esta etapa com mais de 300 cirurgias concluídas, garantindo qualidade de vida e independência para esses pacientes”, ressaltou.
Para participar do mutirão, o paciente precisa comparecer à Auditoria e Regulação de Consultas de Timon, portando o protocolo gerado no momento do cadastro na fila de espera. No dia da cirurgia, é necessário apresentar os seguintes documentos, original e cópia: RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de endereço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário