A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), inaugurou neste sábado (10) duas importantes unidades do serviço de assistência social: a nova sede do CRAS Joaquim Pedreira e a reforma do CRAS Vila João Reis. A iniciativa fortalece ainda mais a rede de proteção social do município, aproximando os serviços das famílias que mais precisam.
Um dos grandes destaques das entregas é a implantação de duas salas digitais, uma em cada CRAS, que passam a realizar diretamente a digitação do Cadastro Único (CadÚnico). Antes, esse processo era centralizado na sede da SEMDES: o usuário preenchia formulários de papel no CRAS, e esses documentos eram enviados fisicamente para a secretaria, onde só então os dados eram lançados no sistema do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Com a descentralização e digitalização do serviço, a digitação passa a ser feita no próprio sistema do MDS, dentro de cada CRAS, garantindo mais agilidade, eficiência e segurança no atendimento às famílias.
“Estamos hoje implantando a primeira sala digital do Cadastro Único em um CRAS de Timon. A ideia é descentralizar esse serviço e levá-lo para a ponta, onde estão as pessoas que mais precisam. Dessa forma, conseguimos dar mais proteção e atendimento digno às famílias mais humildes e vulneráveis da nossa cidade”, destacou o secretário Jaconias Moraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário