A Câmara Municipal de Timon realizou, nesta terça-feira (03), a eleição dos membros que comporão três novas comissões permanentes, recentemente criadas pela atual Mesa Diretora. As comissões instaladas são: Comissão de Educação e Cultura, composta pelos vereadores Marco Moura, José Carlos Assunção e Clara Prado; Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, formada pelas vereadoras Clara Prado, Da Luz do Sete Estrelas e Amanda Pires; e a Comissão de Defesa e Direitos dos Animais, composta por Clara Prado, Felipe Andrade e Ulysses Waquim.
Com a definição dos integrantes, a próxima etapa será a comunicação oficial ao presidente da Mesa Diretora, para que as comissões passem a exercer suas atribuições de forma plena durante o biênio em curso.
A sessão foi presidida pela vereadora Clara Prado, que destacou a importância da criação das novas comissões como um avanço institucional da Casa. Segundo a parlamentar, “essa iniciativa representa uma conquista significativa para o Legislativo timonense, ao priorizar áreas essenciais para a gestão pública. Quem mais ganha com isso é a população, pois os temas tratados nessas comissões passam a ter protagonismo e tratamento técnico qualificado dentro das discussões parlamentares”.
As novas comissões terão um papel estratégico na análise de projetos de lei e demais proposições que envolvam suas respectivas áreas temáticas, contribuindo para a promoção de debates mais aprofundados e especializados no âmbito legislativo. A criação dessas estruturas reforça o compromisso da Câmara Municipal de Timon com pautas relevantes para a sociedade, como a valorização da educação, a defesa dos direitos das mulheres e a proteção dos animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário