O grupo político liderado por Carlos Zangirolame, primeiro suplente de vereador em Timon pelo União Brasil (UB), anunciou nesta quarta-feira (23) um novo posicionamento político no município. Com 1.523 votos no último pleito – o 14º mais votado da cidade – Zangirolame destacou-se superando nomes tradicionais da política timonense. Mesmo não assumindo mandato por questões de quociente eleitoral, ele reúne hoje uma expressiva base de apoio e liderança local.
“Temos uma força concentrada em torno do nosso nome porque a militância decidiu seguir nossa liderança. Lidero hoje um grupo de pessoas que fazem política há anos em Timon e que decidiu, junto comigo, assumir um posicionamento de independência no município. A partir de então estamos construindo nossos próprios caminhos”, afirmou Carlos.
Após diálogo com lideranças de seu grupo político, Carlos Zangirolame confirmou apoio à pré-candidatura de Bruna Pessoa que deve disputar uma das 42 cadeiras da Assembleia do Maranhão em 2026. Bruna é casada com o filho do prefeito de Presidente Dutra, tem família com forte atuação política e econômica na região e é irmã do atual prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, coordenador da sua pré-campanha.
“Após muito diálogo com nossa base e com o grupo político do prefeito Fernando Pessoa, decidimos por essa aliança. É um grupo com histórico de trabalho e propostas consistentes para Timon e para o Maranhão”, disse Zangirolame.
Segundo ele, essa decisão marca um novo momento:
“A partir desse momento, o grupo liderado por mim passa a fazer política em Timon e no Maranhão junto com o grupo político Pessoa. Vamos atuar juntos, coordenados pelo Fernando Pessoa e por mim, fortalecendo nosso espaço e contribuindo para o desenvolvimento político de Timon”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário