A Prefeitura de Matões, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta quinta-feira, 31 de julho, a 10ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Planejar a saúde com participação popular: desafios e compromissos no SUS municipal”.
O evento contou com a presença do prefeito Nonatinho, do secretário municipal de Saúde, Elliel Rossano, da vice-prefeita Christiane Pinheiro, vereadores, autoridades locais, profissionais da saúde e representantes da sociedade civil.
A Conferência teve como objetivo discutir e propor diretrizes para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em Matões, a partir da escuta ativa da população. Durante os debates, foram levantadas ideias e sugestões voltadas à melhoria do atendimento, à valorização dos profissionais e ao aprimoramento dos serviços oferecidos.
O prefeito Nonatinho ressaltou a importância do momento:
“Realizamos a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Matões! Com o tema ‘Planejar a saúde com participação popular’, o evento reuniu profissionais, gestores e a população para debater e construir juntos um SUS mais forte e eficiente para todos.”
Já o secretário municipal de Saúde, Elliel Rossano, enfatizou o compromisso da gestão com uma saúde pública de qualidade:
“Ouvir a comunidade, os trabalhadores e os gestores é essencial para que possamos construir um sistema de saúde cada vez mais humano, acessível e resolutivo. A conferência é um espaço democrático que nos ajuda a planejar com responsabilidade e compromisso.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário