Na manhã desta segunda-feira (29), a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Maranhão, realizou a aula inaugural do Projeto Social Bombeiro Mirim, no Ginásio Francisco Carlos Jansen.
O programa chega ao município com cinco polos e cerca de 400 alunos, que ao longo do ano terão acesso a atividades voltadas para o combate a incêndio florestal e urbano, atendimento hospitalar, prevenção de acidentes domésticos, além de conteúdos que trabalham a formação cidadã, o respeito ao próximo e a valorização da vida.
O comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel Miranda, falou sobre a importância do projeto. “Estamos iniciando com cinco polos em torno de 400 bombeiros mirins, que ao longo do ano vão aprender sobre combate a incêndios, primeiros socorros e também receber orientações sociais. É um projeto que forma cidadãos e cria oportunidades”, afirmou.
O Coordenador-Geral dos Programas Sociais do Corpo de Bombeiros, Tenente-Coronel José Lisboa, ressaltou os impactos para a comunidade. “O Programa Bombeiro Mirim tem o objetivo de ocupar as crianças com atividades educativas e preventivas, afastando-as da criminalidade e das drogas. Estamos alimentando sonhos para o futuro dessas crianças e transformando vidas”, disse.
O prefeito Rafael Brito destacou o compromisso da gestão com a educação e os projetos sociais. “O Bombeiro Mirim, aliado a outros programas como o Proerd, tem esse caráter de formar cidadãos, cuidar do meio ambiente, do próximo e valorizar a vida. Nosso objetivo é ampliar para mais escolas, alcançar mais crianças e envolver cada vez mais as famílias. Esse é um trabalho conjunto, porque sem a família não tem como dar certo. A hora de cuidar é agora, e por isso projetos sociais terão sempre prioridade em nossa gestão”, falou.
Rafael também anunciou um novo programa de judô, que inicialmente atenderá 800 crianças da rede municipal de ensino, ampliando as atividades complementares e fortalecendo a educação integral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário