Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 2 de setembro de 2025 às 16:21

Prefeitura e SEINC discutem melhorias para o Parque Empresarial de Timon

Na manhã desta terça-feira, 02, o prefeito de Timon, Rafael Brito, participou de uma reunião com o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Júnior Marreca, na sede da SEINC, em São Luís. O encontro teve como pauta principal os desafios e as necessidades do Parque Empresarial Norte, em Timon, apresentados pela ASSETI – Associação Empresarial Agroindustrial de Timon.

Também participaram da reunião a secretária municipal de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Alynne Macêdo, e o presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Uilma Resende, além de representantes da iniciativa privada.

Durante a reunião, foram debatidos pontos cruciais para o pleno funcionamento do Parque Empresarial, como:

Infraestrutura: falhas na rede elétrica, necessidade de pavimentação de 300 metros de via e proteção do poço artesiano contra furtos e ligações clandestinas.

Segurança: reforço de rondas ostensivas, reestruturação da guarita de entrada, implantação de controle de acesso por biometria e fechamento de áreas vulneráveis.

Meio ambiente e limpeza: retirada judicial do gado solto que circula pelo parque, causando acidentes graves na BR-316, além da realização de limpezas periódicas mais efetivas.

O prefeito Rafael Brito destacou que a Prefeitura está empenhada em construir soluções conjuntas que garantam melhores condições para as empresas instaladas no parque.

“Estamos dialogando com o Governo do Estado para assegurar investimentos que fortaleçam a economia local e deem mais segurança e estrutura para os empresários que acreditam em Timon”, ressaltou Rafael.

A expectativa é de que, a partir desta reunião, sejam firmadas parcerias e ações conjuntas que viabilizem melhorias estruturais e de segurança no Parque Empresarial Norte, impulsionando o desenvolvimento de Timon e da região.

O parque já conta com 10 empresas instaladas e em funcionamento, e mais 30 previstas para os próximos dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário