A Prefeitura de Timon segue fortalecendo o diálogo com os profissionais da educação. Nesta terça-feira (14), o prefeito Rafael Brito se reuniu com representantes do SINTERPUM – Sindicato dos Servidores da Educação, em um encontro produtivo que reafirmou o compromisso da gestão com a valorização dos educadores e o fortalecimento da educação municipal.
Entre as decisões do encontro, ficou definido que será enviado à Câmara Municipal um novo Projeto de Lei, que deverá ser apreciado até segunda-feira (20), garantindo a continuidade do processo eleitoral nas escolas da rede municipal.
Com a medida, 37 escolas, e não mais apenas 20, terão eleições diretas para gestores, com a participação dos profissionais efetivos aprovados no seletivo, conforme determina o Estatuto do Magistério.
O Estatuto estabelece que as escolas com 12 turmas ou mais devem realizar eleições para diretor titular e diretor adjunto, promovendo uma gestão participativa e democrática. O edital das eleições será publicado até o final do mês de outubro.
Além disso, ficou assegurado o cumprimento do Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais da educação, outro ponto importante de valorização da categoria.
As deliberações foram definidas em conjunto por uma comissão formada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o Sindicato, a Câmara Municipal e a Procuradoria do Município.
“Seguiremos mantendo uma relação de diálogo e parceria com os professores, com o compromisso de avançar em pautas que fortaleçam a educação e valorizem nossos educadores”, destacou o prefeito Rafael Brito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário