A Prefeitura de Matões realiza no próximo dia 16 de novembro a 1ª Rosa e Azul Run – A Corrida da Prevenção, um evento que une esporte, saúde e conscientização. A iniciativa faz parte das ações de promoção à saúde e prevenção ao câncer de mama e de próstata, simbolizando a união das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.
Com um percurso de 5 km, a corrida celebra o cuidado com a vida e o bem-estar, incentivando a prática de atividades físicas como forma de prevenção. A concentração será às 5h, com largada às 5h30, em frente à Prefeitura de Matões.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.lscrono.com mediante a doação de 3 kg de alimentos não perecíveis.
Os participantes receberão um kit atleta, com camisa, número de peito e medalha.
Haverá premiação em dinheiro e troféus para os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino locais, além de troféus e medalhas para os melhores por faixa etária.
“O primeiro passo para cuidar de si é começar a se mover”, destaca a organização, reforçando a importância de iniciativas que unem saúde, solidariedade e incentivo ao esporte.
O evento é uma realização da Prefeitura de Matões, por meio das Secretarias da Mulher, Saúde, Esporte e Cultura.

Nenhum comentário:
Postar um comentário