Nesta terça-feira, 25, a cidade de Matões deu mais um passo fundamental na proteção e garantia de direitos das mulheres. Foi realizada a solenidade de implantação do Protocolo da Rede de Enfrentamento e Atendimento às Mulheres em Situação de Vulnerabilidade e Violência, um instrumento que organiza e fortalece a atuação conjunta dos órgãos que compõem a rede de proteção no município.
O evento contou com a presença da Juíza Cinthia Facundo, do Defensor Público Ademir Vaz, do Promotor de Justiça Laécio Vale, do Comandante do 11° BPM Major Kraieski, do Presidente da Subseção da OAB Timon Rafael Milhomem, da Secretária da Mulher de Matões Theresa Maria, do Prefeito Nonatinho, da vice-prefeita Christiane Pinheiro e do presidente da Câmara Municipal Thyago Brito, além de demais autoridades locais. Juntos, eles reafirmaram o compromisso de trabalhar de forma integrada, eficiente e humanizada no combate à violência contra a mulher.
Com a implantação do protocolo, Matões reforça seu compromisso com a segurança, dignidade e autonomia das mulheres, garantindo respostas mais rápidas, coordenadas e acolhedoras em situações de vulnerabilidade.
.jpg)


Nenhum comentário:
Postar um comentário