A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na manhã desta terça-feira (4), um homem, de 31 anos, durante o cumprimento de mandados judiciais na cidade de Timon. A ação foi realizada em uma residência localizada no bairro Parque Piauí, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedidos pelo juiz da 2ª Vara Criminal da cidade.
O alvo principal da operação teve a prisão preventiva decretada por coagir jurados que participariam do julgamento de um crime de homicídio ocorrido há cerca de dez anos, no município de Timon. O julgamento estava previsto para ocorrer nesta terça-feira.
Durante o cumprimento do mandado de busca, os policiais civis localizaram um revólver calibre .22 municiado, em posse do investigado, e um revólver calibre .38 sem registro, encontrado com o pai dele, que é subtenente da Polícia Militar do Piauí.
Diante da situação, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes de Timon, onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil do Maranhão segue com as investigações sobre o caso, que envolvem a tentativa de obstrução da justiça e a posse irregular de armamentos.
A ação policial foi realizada por policiais civis da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) da 18ª Delegacia Regional, Grupo de Pronto Emprego (GPE) e da Delegacia Especial da Mulher, todos da cidade de Timon. As informações são da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:
Postar um comentário