Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 às 20:12

Comunidade da Vila do Bec celebra a chegada do novo Cras e de mais acesso a serviços

A Prefeitura de Timon inaugurou nesta quarta-feira (10) mais um importante equipamento de assistência social, o novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila do Bec, que chega para ampliar o acesso a serviços, benefícios e programas sociais para famílias em situação de vulnerabilidade na região.

“Agora fica tudo mais perto para nós. A gente precisava ir em outro bairro ou na Semdes pra qualquer atendimento, é uma bênção para a comunidade”, afirmou a moradora Marilene Feitosa, agradecendo a implantação do Cras no bairro.

O espaço será referência para o acolhimento e acompanhamento de moradores de toda a área da Grande Vila do Bec, garantindo atendimento gratuito, humanizado e com profissionais especializados.

“Eu agradeço muito, principalmente por causa das crianças e dos idosos. Aqui vai ter atividade para todo mundo, e isso ajuda a cuidar da nossa comunidade inteirara e da nossa família”, comemorou Leidiane Silva, ressaltando o impacto social do novo espaço.

A população terá acesso a uma ampla lista de serviços essenciais, entre:

● Cadastro Único (inclusão e atualização para acesso a benefícios sociais);

● Encaminhamentos para benefícios sociais, como BPC e Tarifa Social;

● Apoio psicológico e orientação social;

● Atendimentos e oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças, adolescentes, jovens e idosos;

● Cursos, palestras e capacitações para geração de renda e inclusão produtiva;

● Atendimento a pessoas com deficiência e idosos, com prioridade em proteção social.

Além dos serviços, o novo espaço conta com recepção humanizada, salas de atendimento individual, salas de convivência, área para oficinas e total acessibilidade.

Com o novo Cras, moradores que antes precisavam se deslocar para outros bairros agora terão atendimento mais perto de casa, garantindo acesso rápido e digno à rede de proteção social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário