Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 9 de março de 2026 às 19:25

Prefeitura de Timon entrega reforma da UBS Haroldo Medeiros no bairro Mangueira

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), realizou nesta segunda-feira (9) a entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde Haroldo Medeiros, localizada no bairro Mangueira. A revitalização da unidade tem como objetivo melhorar a estrutura do espaço e garantir mais conforto para profissionais e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A unidade passou por melhorias estruturais necessárias devido ao desgaste natural causado pelo tempo de uso e pela grande demanda de atendimentos diários da população. Com a reforma, o espaço agora conta com uma estrutura mais adequada, proporcionando melhores condições de trabalho para os profissionais e mais qualidade no atendimento prestado à comunidade.

Entre os principais pontos beneficiados pela reforma está a área de recepção e espera, que recebeu melhorias para oferecer mais conforto aos usuários que aguardam atendimento. A unidade também passou a contar com ambiente climatizado e piso novo, tornando o espaço mais adequado para acolher a população, além da renovação completa dos sistemas elétrico e hidráulico.

Durante a entrega, o prefeito Rafael Brito destacou que a melhoria da estrutura das unidades também está diretamente ligada à valorização dos profissionais de saúde e à ampliação da qualidade do atendimento oferecido à população.

“Hoje o cidadão procura as UBS e encontra profissionais capacitados e qualificados. Além disso, as unidades contam com medicação, suplementos, materiais para curativos e todo o aparato necessário para garantir um atendimento primário de qualidade”, afirmou o prefeito.

A unidade também dispõe de serviços essenciais, como sala de vacina, espaço para nebulização, consultórios médicos e odontológicos, atendimento de citologia e sonar para acompanhamento das consultas de pré-natal, fortalecendo a rede de atenção básica do município.

Atualmente, outras três Unidades Básicas de Saúde estão em fase final de reforma e deverão ser entregues em breve, além da reforma da Policlínica, que também está em andamento para ampliar e melhorar os serviços especializados ofertados à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário