Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 19 de junho de 2026 às 17:27

Prefeitura de Timon amplia programa que une saúde e educação para crianças da primeira infância

A Prefeitura de Timon ampliou, nesta semana, as ações do programa Cuidar para Crescer, que passou a atender alunos de mais 13 escolas da rede municipal de ensino. Desenvolvida em parceria pelas secretarias municipais de Saúde e Educação, a iniciativa fortalece a atenção integral às crianças da primeira infância, levando serviços essenciais diretamente ao ambiente escolar.

Encerrando a programação da semana, nesta sexta-feira, 19 de junho, foi realizado mais um Dia D do programa na EMEI Aurenir Flôr. A ação também contemplou estudantes da EMEF Flores e da EMEF Tia Carmélia, reunindo atividades educativas, acolhimento e momentos de integração em um ambiente preparado para oferecer cuidado e atenção às crianças.

A secretária municipal de Educação, Isadora Rodrigues, destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento dos estudantes e para a melhoria do processo de aprendizagem.

“Quando a criança enxerga melhor, escuta melhor e está com a saúde em dia, ela aprende mais e se desenvolve melhor. O Cuidar para Crescer representa um olhar especial para a primeira infância”, ressaltou.

Durante as atividades, os alunos têm acesso a atendimentos oftalmológicos, incluindo a escolha de óculos para aqueles que necessitam de correção visual, avaliações auditivas e odontológicas, além da atualização da caderneta de vacinação. A proposta também facilita o acesso das famílias aos serviços de saúde, aproximando esse cuidado da rotina escolar.

O programa tem como objetivo identificar precocemente possíveis dificuldades que possam interferir no desenvolvimento e no desempenho escolar das crianças, garantindo encaminhamento adequado e acompanhamento especializado quando necessário.

A expectativa é que o Cuidar para Crescer beneficie cerca de 10 mil crianças em Timon, contribuindo para melhores condições de saúde, desenvolvimento e aprendizagem nos primeiros anos da vida escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário