Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 23 de junho de 2026 às 15:42

Timon recebe primeiras unidades do Implanon e inicia capacitação para oferta do método na rede municipal de saúde

Timon recebeu do Governo Federal 600 unidades do contraceptivo Implanon, que será disponibilizado gratuitamente e ampliará o acesso das mulheres ao planejamento reprodutivo. A aplicação do contraceptivo subcutâneo seguro e de longa duração está prevista para iniciar no mês de julho no CAISM (Centro de Assistência Integrado à Saúde da Mulher).

Nesta terça-feira (23), médicos e enfermeiros da rede municipal já iniciaram, no Centro Universitário Unicet, a capacitação para aplicação do método. O treinamento preparará todas as equipes do município para oferecer o serviço com segurança e qualidade.

O Implanon, também chamado de "chip anticoncepcional”, é um pequeno bastão de plástico flexível inserido sob a pele do braço. Oferece mais de 99% de eficácia, duração de até 3 anos e poucas contraindicações.

O prefeito Rafael Brito acompanhou o início da capacitação e destacou a importância da parceria com o Governo Federal para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde.

“Graças à parceria com o Governo Federal, estamos trazendo um método moderno e eficaz, garantindo mais opções e mais autonomia para as mulheres do nosso município. Já em julho, começaremos as aplicações, ampliando ainda mais o cuidado com a saúde feminina”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário