Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 8 de outubro de 2026 às 16:04

Ações de educação para o trânsito alcançam mais de 1 mil alunos em Timon

Campanhas realizadas ao longo do ano levaram orientações para escolas, empresas, eventos e vias públicas

Mais de 1.000 alunos de 11 unidades de ensino participaram das ações de educação para o trânsito realizadas pela Prefeitura de Timon durante a Semana Nacional de Trânsito, em setembro. A programação, ampliada ao longo de todo o mês, também levou orientações para empresas, instituições religiosas, eventos e vias públicas, alcançando diferentes públicos e reforçando a importância de comportamentos seguros no trânsito.

Na rede municipal de educação infantil, durante a Semana do Trânsito, por exemplo, foram realizadas atividades com metodologia lúdica, abordando temas como faixa de pedestres, semáforo, uso do cinto de segurança e comportamento seguro como passageiro. Também foram realizadas ações em escolas privadas e instituições religiosas, além de atividades voltadas a trabalhadores no ambiente profissional.

A programação de setembro também contou com seis gincanas educativas em escolas de ensino médio, envolvendo adolescentes e jovens, reforçando a importância da prevenção e da adoção de comportamentos seguros no trânsito.

Por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM), as ações de educação para o trânsito vêm sendo realizadas ao longo de 2026, com atividades adaptadas para diferentes faixas etárias e públicos.

Ao longo do ano, as campanhas também abordaram fatores de risco específicos. Durante o Carnaval e o Zé Pereira, as ações reforçaram a mensagem de que álcool e direção não combinam, com abordagens em bares, restaurantes, vias de grande circulação e eventos carnavalescos.

Em março, a campanha “Mulher no Volante, Respeito Constante” levou orientações sobre segurança, responsabilidade, respeito e comportamento seguro para mulheres e estudantes. Já durante o Maio Amarelo, a programação incluiu palestras, atividades lúdicas e seis blitzes educativas em diferentes pontos da cidade.

Para o secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Thales Waquim, as ações educativas fazem parte de um trabalho permanente de orientação à população. “Essas ações destacadas são pontuais, mas nossos agentes estão diariamente nas ruas, fiscalizando e orientando a população sobre a importância de um trânsito mais seguro. E vamos seguir até o final do ano com mais ações educativas, ampliando esse trabalho de conscientização e levando orientação para diferentes públicos e espaços de Timon”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário