Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 18 de julho de 2019 às 09:20

Companhia de Dança Beija-Flor se apresenta no Festival de Joinville

A Companhia de Dança Beija-Flor, ligada à Escola Municipal de Artes Beija-Flor, já deu início às suas apresentações no Festival de Dança de Joinville, que acontece até o dia 27 de julho de 2019, na cidade de Joinville (SC). As 16 bailarinas, com idades entre 15 e 25 anos, realizaram sua primeira apresentação nesta terça-feira (16/07), na Feira da Sapatilha, dentro do evento “Palcos Abertos”. A escola ainda se apresentará nos dias 18, 19, 20, 21 e 23 de julho.

Para a bailarina Djane Tércia Silva, o Festival é de suma importância não apenas para que a companhia mostre o seu trabalho, mas também para o aprendizado de cada participante. “É uma experiência muito boa, pois estamos conhecendo novas pessoas e tendo a oportunidade de assistir a apresentações diferentes”, afirma.
A troca de experiência também é destacada pelo professor e coreógrafo da Companhia de Dança Beija-Flor, Rakciell Leite, como um dos principais pontos da participação no Festival. “É muito prazeroso participar do festival, porque ele está proporcionando, não apenas a mim, como professor, mas também para as alunas, um novo conhecimento que é vivenciar a dança mais de perto, com pessoas de regiões diferenciadas. Isso proporciona uma troca de informações e conhecimento entre todos”, avalia.

Em Joinville, a Companhia está apresentando a coreografia “Isso é Coco”, que carrega diversos aspectos regionais e retrata a vida de mulheres que descobriram no coco um instrumento para fazer arte, música e dança, além de usá-lo como um meio de sobrevivência. “Nós estamos apresentando um trabalho diferenciado, pois a nossa coreografia é mais voltada para a região Nordeste do país e mostra as vivências e a cultura do povo nordestino”, ressalta Rakciell Leite.
Essa é a primeira vez que a Companhia de Dança Beija-Flor se apresenta fora do Nordeste. E a viagem só foi possível devido à ajuda da Prefeitura Municipal de Timon, que arcou com as despesas das passagens áreas para a companhia.

Com mais de três décadas, o Festival de Joinville se consolidou como o maior festival de dança do mundo. O evento tem como objetivo principal promover a dança como expressão artística e contribuir para a difusão cultural e o desenvolvimento regional. Durante 11 dias, o Festival oferece diversas atrações, como a Mostra Competitiva, as apresentações no Meia Ponta e nos Palcos Abertos. Há ainda um leque de opções para aprimoramento profissional, por meio de cursos, oficinas, workshops, palestras, debates e inúmeras ações voltadas aos bailarinos e coreógrafos.

Confira a programação das apresentações da Companhia de Dança Beija-Flor em Joinville
Clique na imagem para ampliar
(Da Ascom/PMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário