Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

segunda-feira, 18 de julho de 2016 às 14:18

PSD Jovem realiza encontro político cultural em Timon

Na noite do último domingo, 18, a ala jovem do Partido Social Democrático (PSD), de Timon, realizou a primeira edição do Movimento Cultural da Nova Política Jovem, em que foram apresentadas diversas manifestações culturais da cidade, como bumba meu boi, quadrilha junina, Hip Hop, grafite, entre outras. O evento serviu para realizar uma movimentação em prol da discussão sobre a cultura e políticas públicas voltadas para a valorização da juventude. Ao final do evento o deputado estadual e pré-candidato do PSD à prefeitura de Timon, Alexandre Almeida, participou de uma sabatina.

Um dos idealizadores do evento, o jovem João Paulo conta que a ideia partiu dos jovens que acompanham as ações do PSD em Timon e que o objetivo deste primeiro encontro era integrar diversos tipos de manifestações culturais de Timon e implementar a discussão política entre eles. “A ideia era apresentar as mais variadas manifestações culturais realizadas em Timon. Muita gente não sabe que aqui nós temos jovens que fazem grafite, que dançam o Hip Hop, que temos vários grupos de bumba meu boi, de quadrilhas. Então queríamos juntar todos eles para que as pessoas conhecessem e também pudéssemos discutir política como forma de incentivar cada uma dessas atividades”, pontuou.


O deputado estadual Alexandre Almeida, foi convidado para participar de uma sabatina ao final do evento, onde os jovens fizeram perguntas relativas à área da cultura, do esporte, da educação, da segurança, entre outros temas. O parlamentar destacou que a iniciativa dos membros do PSD Jovem é muito importante para despertar na juventude timonense o interesse pela mobilização política.

“Antes de tudo gostaria de parabenizar todos os jovens envolvidos na realização deste evento, que mobilizou muita gente e apresentou muitas manifestações culturais de nossa cidade. É importantíssimo que hoje os jovens estejam interessados em discutir política, pois é conhecendo e debatendo a política em seu município, em seu Estado, que poderemos transformar a realidade de cada um para melhor”, pontuou.

O 1º Movimento Cultural da Nova Política Jovem foi uma realização do PSD Jovem de Timon, aonde foram realizadas apresentações do bumba boi Mimo de São Jorge, da quadrilha junina Bole Bole, do grupo de Hip Hop All Broken, do Trio BP Crew (grafte), do grupo de jovens desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia, além de representantes do artesanato local e do Projeto Aprendendo Música. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário